Como usar almofadas na decoração?

13/11/2018 10:57

Almofadas Clean

Mais do que apenas deixar os ambientes confortáveis, as almofadas são importantes elementos decorativos, capazes de adicionar cor e textura a qualquer espaço.

Além disso, elas ajudam a modificar rapidamente a decoração, sem exigir grandes reformas e quebra-quebra. 

Quer aprender mais sobre esse assunto e transformar os seus ambientes sem gastar muito tempo e dinheiro? É só continuar a leitura!

Crie um balanço de cor e estampa

Antes de escolher as almofadas da sua casa, analise muito bem o ambiente onde elas serão inseridas. Como é o esquema de cores e o estilo decorativo?

Se o espaço tem base neutra e tons claros, você pode ousar na escolha das almofadas, optando por peças coloridas ou estampadas.

Agora, se o ambiente já tem bastante cor, é preciso moderação. Nesse caso, as almofadas entram em cena para suavizar a decoração e precisam ser neutras, lisas ou com estampas menores e com alguma textura.

Para quem tem receio, a dica é aproveitar as almofadas para testar novas paletas de cores. Sabe aquela tonalidade que você adora, mas tem receio de colocar nas paredes de casa? Comece usando-a nessas peças e veja como ela se integra aos demais elementos!

Preste atenção no mix de estampas

Para quem gosta de ousar e criar espaços com personalidade, é possível fazer um mix de estampas bem diferenciado. Só é preciso ter alguns cuidados para que haja uma unidade.

Por exemplo, escolhendo uma ou mais cores que se repetem em todas as estampas e em outros detalhes do ambiente. Vamos supor que você queira combinar algumas almofadas listradas com outras de bolinhas. É importante que existam cores repetidas nessas padronagens, como o fundo branco e as estampas em preto.

Assim, mesmo que as estampas sejam diferentes, você conseguirá levar unidade ao ambiente, tornando a sua decoração mais harmônica. Com o tempo, será possível optar por estampas mais coloridas e ousadas, já que você terá mais experiência para fazer essa mistura.

Lembre-se de tomar cuidado com o local onde essas almofadas estarão. Se o seu sofá ou poltrona, por exemplo, já é estampado, é melhor optar por peças lisas, para não pesar.

Adicione textura

Uma decoração bonita e aconchegante também trabalha com texturas diferentes. E para conseguir isso, nada melhor que investir em almofadas com tecidos distintos dos usados em sofás, tapetes, poltronas e colchas, entre outros.

Por exemplo, se você pretende decorar a sala de estar e o seu sofá é de couro, é possível optar por almofadas de linho, que são mais rústicas e têm uma textura diferente.

Outra ideia são as almofadas felpudas, como as de pelúcia ou de pele fake. Essas opções deixam as decorações mais descoladas e são ideias excelentes para quem adora ambientes criativos.

Já se você adora ambientes requintados, a bola da vez são as almofadas de veludo, que trazem uma sensação deliciosa ao toque, além de serem extremamente bonitas.

Brinque com os formatos das almofadas

Quer ousar e criar um ambiente bem divertido, jovem e descontraído? Opte por almofadas de formatos diferentes. Alternativas não faltam no mercado, como as maxialmofadas, em formato de bola de boliche ou de bilhar, de bichinhos, de unicórnios e muitas outras.

É claro que, nesse caso, precisa haver uma sintonia entre o formato e o estilo decorativo. Se a sua decoração é mais séria, por exemplo, pode ficar estranho adicionar uma almofada de unicórnio, não é mesmo?

Misture vários estilos

Para quem não consegue se decidir por cor, estampa ou formato, uma boa ideia é fazer um mix com vários estilos. Você pode usar, em um mesmo sofá, almofadas maiores e menores, estampadas, lisas e até em tecidos diferentes.

A dica para não ficar uma “salada” é criar unidade, com cores próximas que se repetem nas almofadas lisas, nas estampas ou nos detalhes. Assim, é possível ousar, mas sem perder o charme.

Ficou mais fácil usar as almofadas para decorar a sua casa com essas dicas? Se você quer colocá-las em prática, conheça as opções lindíssimas disponíveis na nossa loja virtual e transforme a sua decoração!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: