Aprenda a usar jogos americanos na decoração de Natal

21/11/2018 10:58

mesa natalina com jogos americanos de brilho luzinhas de natal, frutas e pratos temáticos

O Natal é uma das épocas mais gostosas do ano, pois é quando podemos decorar a casa e receber a família, os amigos e as pessoas especiais para celebrar.

Nesse momento, muitos têm dúvidas sobre como decorar a mesa para a ceia de Natal, inclusive sobre como usar os jogos americanos.

Esse é o seu caso? Continue a leitura e veja quantas dicas legais separamos!

Faça um mix de jogos americanos com toalha

Se você quer dar uma variada na sua mesa de jantar para a ceia desse ano, uma ideia muito legal é fazer um mix usando toalha e jogos americanos. Para essa combinação dar certo, contudo, é preciso tomar alguns cuidados.

Se você quiser usar uma toalha estampada, o jogo americano precisa ser liso — e vice-versa.

O mais recomendado, entretanto, é usar uma toalha lisa por baixo, em alguma cor que lembre essa época do ano, como o verde e o vermelho, ou em um tom mais neutro, como o branco, o prata ou o dourado.

Por cima, abuse dos jogos americanos mais detalhados ou com temas natalinos. Materiais mais nobres ficam bem bacanas, como os com detalhes em outros tipos de tecidos.

Lembre-se que, quanto mais trabalhado forem os jogos americanos, mais discreta precisa ser a toalha por baixo, ok?

Preste atenção nos guardanapos

Para uma mesa de natal bem bonita, o mais recomendado é usar guardanapos de tecido. Nessas horas, uma dica importante é tentar combinar a tonalidade dessas peças com o jogo americano ou a toalha de baixo, criando uma unidade para a sua mesa.

A forma de dobrar os guardanapos também pode enriquecer a sua decoração. Se você não tem muita habilidade, pode dobrar de maneira bem simples, formando um retângulo e usando um belo porta-guardanapo que também esteja no clima natalino e que tenha relação com a base de cores da sua mesa.

Misture a passadeira com os jogos americanos

As passadeiras são menos comuns que as toalhas, mas também podem ficar graciosas. Aqui, a ideia é a mesma: optar por uma peça em tons mais neutros e deixar o destaque para os jogos americanos.

Uma possibilidade bacana é esticar a passadeira ao longo da mesa, deixando as pontas caindo para fora, e completar o restante do espaço com jogos americanos e sousplaits.

Lógico, não se esqueça dos demais enfeites, como velas, arranjos de flores e guardanapos mais elaborados.

Use apenas os jogos americanos

E se você quiser dispensar a toalha de mesa? Será que é possível? Claro que sim! Com um pouco de criatividade e cuidado, dá para montar uma mesa lindíssima usando apenas os jogos americanos, os sousplaits e muitos enfeites e arranjos.

Nesse caso, é importante que o jogo americano escolhido seja de um tamanho ideal, feito com um bom tecido e, claro, que tenha vários detalhes — o que justifica a dispensa da toalha.

Se você planeja montar uma mesa com muitos enfeites, arranjos, velas e vários itens natalinos, opte por jogos americanos em tons mais neutros ou com poucas estampas, para evitar “brigar” pela atenção dos convidados.

E sempre tente deixar tudo conversando na mesma paleta de cores. Existem muitas ideias para uma decoração natalina, como vermelho, verde, dourado, prateado, branco e azul.

As louças também podem ser mais elaboradas, o que garantirá ainda mais destaque à sua mesa, bem como os porta-guardanapos.

Mais ideias para a mesa da ceia de Natal

Algumas ideias que podem ajudar a montar a sua mesa são:

  • use dois jogos americanos sobrepostos de tamanhos diferentes e em tonalidades que combinem entre si, para criar uma mesa mais elaborada;
  • invista nas pinhas para enfeitar as mesas de forma bem simples. Se preferir, pode pintá-las com tinta spray prata ou dourada;
  • brinque criando uma contraposição com o formato da sua mesa: se ela é retangular, opte por jogos americanos redondos e vice-versa;
  • use jogos americanos com estampas típicas do Natal (boneco de neve, Papai Noel, pinhas, etc.) ou apenas nas cores específicas desse período (vermelho, verde, prata, dourado, etc.);
  • se a toalha de mesa é lisa em uma das cores de Natal, mas você não tem um jogo americano específico, use algum com estampas mais tradicionais em tonalidades próximas, como o xadrez ou até o chevron.

Depois de ler estas dicas, ficou mais fácil usar os jogos americanos para criar uma mesa lindíssima e receber os amigos e a família com muito estilo na ceia de Natal, não é? 

Visite a nossa loja virtual e confira os modelos bem bacanas jogos americanos para deixar a sua decoração ainda mais incrível!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: