Cama, Mesa e BanhoCortinasDecoraçãoMeseiras5 formas de economizar na decoração da casa

https://www.cinerama.com.br/wp-content/uploads/shutterstock_503193214-1024x683.jpg

Renovar a casa não precisa ser uma tarefa absurdamente cara. Você pode deixar o cantinho da sua família de cara nova sem gastar muito seguindo as dicas que reunimos nesse post.

Para que você consiga poupar dinheiro e deixar seu lar charmoso, mostraremos como fazer um planejamento, dicas de projetos, como encontrar peças seminovas e muitos mais.

Pronta para economizar na decoração? Vamos lá!

1. Gaste tempo planejando a decoração 

O planejamento é uma parte muito importante da renovação da sua casa. É nessa etapa que você determina o orçamento disponível, os itens que deseja renovar, o que quer fazer e como equilibrar tudo isso dentro do possível.

Coloque em um papel ou uma planilha tudo o que você gostaria de renovar na decoração. Em seguida, faça uma pesquisa de preços e registre. Revise esse documento e verifique o que realmente é essencial, o que é possível transformar em DIY e o que pode ser comprado seminovo.

Depois, basta refazer as contas para encaixar tudo no seu orçamento!

2. Aposte em projetos

Já imaginou uma lâmpada queimada se transformando em um vaso? Ou a tampa de uma caixa de sapatos virando uma bandeja de espelhos super charmosa? Ou, quem sabe, potes de conserva se convertendo em porta pincéis de maquiagem?

Tudo isso é possível com o Do It Yourself  “Faça Você Mesmo”, em português. Esse tipo de projeto é muito econômico e ajuda a reciclar diversos objetos que iriam para o lixo. Bacana, não é mesmo?

Você pode encontrar vários tutoriais de Do It Yourself no YouTube.

3. Procure itens seminovos para economizar na decoração

Nem todos as peças da sua casa precisam ser novas. Apostar em objetos seminovos é uma opção perfeita para economizar na decoração.

Para encontrar esses itens, você pode ir em brechós físicos da sua cidade ou utilizar ferramentas como o Facebook Marketplace para descobrir pessoas próximas vendendo itens do seu interesse.

4. Foque no essencial: menos é mais!

Não, você não precisa daquele objeto de última geração super caro que não fará tanta diferença no seu dia a dia. Se quer economizar na decoração, precisa ter sempre em mente que menos é mais.

A verdade é que você não precisa de tudo o que pensa que precisa! Busque tornar sua decoração funcional, aconchegante e personalizada. Evitar exageros nos itens ajuda a evitar exageros nos gastos.

5. Renove peças antigas e tenha novas gastando pouco

Sabe aquele móvel antigo e com falhas que já não combina mais com sua casa? Você pode reformá-lo e ter uma nova peça gastando pouco. Mudar a tintura ou o formato são boas opções para renová-lo.

Decorar ou redecorar a sua casa realmente não precisa ser algo financeiramente difícil. Usar a criatividade para encontrar soluções alternativas, como as que citamos aqui, é a melhor solução!

Esperamos que esse post tenha ajudado você a economizar na decoração.

Agora que você já está por dentro das nossas dicas, confira a nossa loja virtual para garantir seus primeiros itens de decoração agora mesmo!

 

Deixe Seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: